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Como corrigir o erro de ligação VPN: “No PPP control protocols configured”

O erro de configuração PPP na aplicação DrayTek Smart VPN para Windows é causado por uma reconfiguração ou instalação danificada do dispositivo de rede “WAN Miniport (IP)” no Windows.

Ao encontrar o erro “Sem protocolos de controlo PPP configurados” (No PPP control protocols configured) durante a ligação VPN, podemos utilizar qualquer um dos métodos abaixo indicados para resolver o problema:

Método 1: Reinstalar o dispositivo de rede “WAN Miniport (IP)” a partir do Gestor de Dispositivos

1 – Clicar com o botão direito do rato no botão Start do Windows e seleccionar Gestor de Dispositivos (Device Manager):

2 – Encontrar o dispositivo “WAN Miniport (IP)” em Placas de rede (Network adapters):

3 – Clique com o botão direito do rato no dispositivo “WAN Miniport (IP)” e clique em “Desinstalar dispositivo” (Uninstall device):

4 – Confirmar a desinstalação em “Desinstalar” (Uninstall):

5 Seleccione “Verificar se há alterações de hardware” (Scan for hardware changes) a partir de “Gestor de Dispositivos > Ação” (Device Manager >> Action), depois o dispositivo WAN Miniport (IP) será instalado automaticamente:

6 – Executar Cliente Smart VPN, e deverá ser capaz de ligar agora com sucesso.

Método 2: Reiniciar TCP/IP stack com o comando “netsh int ip reset”

1 – Execute o comando “cmd” no menu de pesquisa do Windows e seleccione “Executar como administrador” (Run as administrator) para abrir a aplicação de “Linha de comandos” (Command Prompt):

2 – Introduzir o comando “netsh int ip reset” para repor as definições TCP/IP dos adaptadores de Rede:

Nota: o erro da ligação PPP também pode acontecer quando o cliente não consegue obter um endereço IP do servidor VPN. Verifique o registo (Log) do servidor VPN se os métodos acima descritos não resolverem o problema.