Como activar o serviço DrayDDNS (Gratuito)?
Os routers DrayTek disponibilizam um serviço de DDNS totalmente gratuito – o DrayDDNS é fornecido com cada Router DrayTek. Cada router pode registar um hostname no domínio .drayddns.com, funciona para todas as interfaces WAN, e só precisa de ser renovado (gratuitamente) uma vez por ano.
Activação do serviço DrayDDNS
Nota : antes desta activação, confirme que o seu Router DrayTek se encontra registado : Como registar o meu router?
1 – Aceder ao menu “Applications >> Dynamic DNS Setup” e active a opção “Enable Dynamic DNS Setup”:
2 – Seleccione um index, e active a opção “Enable Dynamic DNS Account”, seleccione “DrayDDNS (Global)” como Service Provider e clique em “Wizard”:
3 – Aguarde que o router se ligue ao servidor MyVigor, depois:
- Seleccionar o serviço DT-DDNS
- Introduza um nome de domínio à sua escolha no campo “Domain Name”
- Certifique-se de que leu o Contrato de Licença, seleccione “I have read and accept the above Agreement”, e depois clique em Next:
4 – Confirme a informação apresentada e clique em Activate:
5 – O servidor MyVigor responderá com confirmação de activação do serviço DT-DDNS:
6 – O router DrayTek entrará em contacto com o servidor MyVigor, e depois recuperará a licença DrayDDNS, bem como o nome do domínio escolhido e criará automáticamente o perfil DDNS. Aceda ao menu “Applications >> Dynamic DNS Setup” para se certificar de que o router criou o perfil DDNS. (Nota: Se o router não tiver obtido o domínio criado após a activação da licença, pode ser devido ao router não ter conseguido comunicar com o servidor MyVigor. Pode tentar reiniciar o router para desencadear o processo):
Actualização do domínio:
O serviço de DrayDDNS removerá o domínio registado caso não tenha obtido informação actualizada da licença durante 30 dias.
O router DrayTek verificará e actualizará a licença do DrayDDNS nas seguintes condições:
- Uma vez por dia.
- Quando o router for reiniciado.
- Quando o endereço IP da WAN tiver mudado.
Quando o domínio DrayDDNS não tiver sido actualizado entre 15 a 23 dias, receberá um e-mail automático de notificação do MyVigor. Isto pode ocorrer se o router DrayTek tiver perdido a ligação à Internet durante um período de tempo. Neste caso, clique no link indicado no e-mail de notificação para actualizar manualmente o estado do domínio de forma a manter o seu domínio DrayDDNS activo: