Quais as Vantagens dos Cabos DAC 10G SFP+ da DrayTek sobre Fibra e RJ45?
Os cabos DAC (Direct Attach Copper) estão a destacar-se como uma solução eficiente e económica para conexões de alta velocidade. Comparados com as tradicionais fibras ópticas e cabos RJ45, os cabos DAC oferecem várias vantagens significativas. Nesta newsletter, exploraremos como os cabos DAC podem optimizar as suas redes, reduzir custos e simplificar a instalação e manutenção, proporcionando uma alternativa robusta e fiável para as suas necessidades de conectividade.
As vantagens dos cabos DAC em relação aos cabos de fibra óptica e RJ45
O cabo Direct Attach Copper (DAC) está a tornar-se cada vez mais popular na indústria das redes. Os nossos cabos passivos SFP+ são uma alternativa eficiente em termos energéticos, de baixa latência e económica à cablagem de fibra óptica e RJ45. São uma excelente escolha para cablagem estruturada de curta distância entre switches e routers numa extremidade e servidores ou armazenamento na outra, seja em Top of Rack (ToR), rack adjacente, stacking de switches 10G ou aplicações semelhantes.
Custo mais baixo e mais simples de implementar do que a fibra óptica
A cablagem DAC tem uma estrutura interna relativamente simples com menos componentes do que os cabos de fibra. Esta estrutura de cabos ajuda a baixar o preço de compra para aplicações de transmissão de dados de elevada largura de banda e evita que tenha de comprar transceivers separados. Isso, por sua vez, torna os cabos DAC muito mais simples de implementar, pois há menos peças a serem combinadas para completar a configuração. Quando faz actualizações ou substituições na sua rede, a capacidade de Hot Swapping do cabo faz com que seja rápido (note que os cabos DAC passivos não são adequados para aplicações de longo alcance; a 7m, atingem o seu limite de transmissão).
Menor latência do que os cabos de par entrançado RJ45
Os cabos Direct Attach Copper 10G SFP+ suportam taxas de transferência de dados até 10 Gbps, e com a sua estrutura única e transmissão de sinal permitem uma latência mais baixa.
Consumo de energia próximo de zero e uma vasta gama de temperaturas
O DAC é composto por um cabo de cobre terminado com conectores SFP+ em ambas as extremidades, que permitem fornecer uma ligação eléctrica directamente ao equipamento activo. Consumindo menos de 0,20 W devido ao seu design térmico, este cabo passivo ajuda a reduzir as suas despesas de funcionamento. A sua produção de calor zero durante o funcionamento torna-o mais versátil e utilizável em mais amplas faixas de temperatura até 70°C, o que é particularmente valioso em centros de dados.
Conformidade com MSA
Os nossos cabos DAC são compatíveis com MSA e, por conseguinte, foram concebidos, programados e testados para funcionarem com as soluções de rede da DrayTek, mas também com switches e routers compatíveis de outras marcas.